Fran TT recebe delegação chilena

Associação do Atacama tem parceria com equipe local para realizar intercâmbio e troca de experiências. (Foto: Fran TT Training Center)

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT recebeu a delegação do Chile, que escolheu Piracicaba para aperfeiçoar os treinamentos com uma equipe de uma associação do Atacama. A comitiva estrangeira – que se despediu ontem da cidade – é formada pelas atletas, Isidora Olivares, Anais Contreras, Valéria Varas, José Cortés e Benjamín Plaza. O técnico é Juan Marin San Martin.

O técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo foi o responsável por coordenar os treinamentos aos atletas chilenos, numa parceria entre a Fran TT e a comitiva estrangeira. “Esse trabalho com a associação do Atacama está em desenvolvimento há vários anos e tem resultados práticos com os atletas chilenos, alcançando lugares de destaques no ranking daquele país. Aqui está um grupo seleto para treinos específicos, mas quando viajamos até o Atacama para ministrar os cursos, o público atingido é amplo e conta com mesatenistas das categorias de base ao adulto”, disse o técnico.

O técnico da delegação chilena, Juan Marin San Martin disse que os resultados de anos de treinamentos e acompanhamento técnico com os profissionais da Fran TT têm se demonstrado de grande importância para a equipe do Atacama. “Com os resultados nas duas últimas participações nos torneios nacionais, a atleta Isidora Olivares passou a ocupar o segundo lugar no ranking da categoria Mirim. José Cortés é o quarto no ranking Pré-Mirim e Valéria Varas é a décima primeira na categoria Mirim. São resultados que demonstram o fruto de anos desta parceria com a Fran TT”, ressaltou Juan Marin San Martin, que ainda falou dos resultados internacionais conquistados por sua equipe. “Na última edição dos Jogos da Juventude Transandina, que reúne equipes do Chile, Peru, Bolívia e Argentina, nossa equipe conquistou uma medalha de prata no torneio individual com a Isidora, uma prata na competição feminina por equipes e um bronze nas duplas, com Isidora e Valéria”, completou.

Da Redação