Fumdeca: inscrição de projetos termina nesta sexta-feira (26)

prefeitura Prefeitura de Piracicaba chama para inscrições de projetos ao Fumdeca ( Foto: arquivo /JP)

A Inscrição de projetos para serem financiados com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) acontece até esta sexta-feira (26). Podem inscrever projetos as organizações da sociedade civil (OSC) inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todas as OSC receberam o edital de chamamento.

A inscrição deve ser feita em envelope lacrado e identificado com etiqueta na sede do CMDCA – Casa dos Conselhos, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Joaquim André, nº 895, Centro, Piracicaba/SP.

Os projetos devem estar “em consonância com as políticas públicas da Criança e do Adolescente da Cidade de Piracicaba e que sejam inovadores e/ou complementares a essas políticas”, segundo o texto da resolução. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Município de Piracicaba do último dia 22 de setembro e também foi publicado no Portal dos Conselhos. A escolha dos projetos que serão beneficiados será decidida por comissão formada por sete integrantes do Conselho, levando em conta o que diz a resolução. Os aprovados serão publicados no Diário Oficial.

A forma de financiamento dos projetos será a captação, via chancela. Nesta forma, o projeto aprovado recebe uma certificação de que está apto a captar recursos. A captação deve ser feita pela OSC até o último de expediente bancário de 2018 junto às pessoas físicas e jurídicas que podem destinar parte do seu imposto de renda para a realização do projeto social em 2019. Saiba mais em www.fumdeca.org.br/doacao.

Detalhes de como apresentar o projeto, tudo o que ele deve conter, quantos projetos podem ser inscritos por OSC estão na resolução. Acesse o edital completo aqui: https://bit.ly/2Q3KaDa

(Da Redação)