Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba:um universo de opções

educação Eventos levam milhares à EEP todos os anos. ( Foto: Divulgação)

As atividades desenvolvidas pela EEP-Escola de Engenharia de Piracicaba e seu Centro de Pós-Graduação/CPG, pelo COTIP- Colégio Técnico e Industrial com ensinos médio e técnico, e pelo Centro de Educação Profissional/CEPP, têm atraído a atenção de comunidades universitárias, empresas, profissionais e clubes de serviços, transformando a mantenedora FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) em um grande celeiro de profissionais qualificados e antenados com o mercado de trabalho.

 

Um exemplo prático da dinâmica que tem impactado positivamente a formação não apenas de seus alunos, mas também de milhares de alunos de Piracicaba e de outros estados brasileiros, ocorreu recentemente com a realização da 12ª Competição Baja SAE Brasil/Etapa Sudeste, sediada pelo terceiro ano consecutivo na EEP devido à moderna estrutura que a Escola oferece para eventos deste porte.

 

Concomitantemente, a EEP promoveu sua IV Mostra de Carros Antigos, a 9ª ENGETEC- Semana das Engenharias e a edição 2018 da Semana das Engenharias Civil e Ambiental, tendo sediado também a Maratona Regional de Programação, reforçando o compromisso da Instituição com a formação integral, e integrada, de seus alunos.
Complementando a extensão universitária, a EEP/FUMEP mantém um Centro de Pós-Graduação, o CPG, que desempenha papel estratégico na formação de profissionais altamente capacitados para liderar e aprofundar discussões de forma realista e harmoniosa, garantindo sustentação e respaldo técnico em atendimento às reais necessidades do setor produtivo e da comunidade.

 

Outro compromisso da mantenedora é com a realidade do mercado atual, que recruta cada vez mais profissionais com formação técnica. Neste cenário, a FUMEP mantém o Colégio Técnico e Industrial /COTIP, que participa do desenvolvimento da cidade oferecendo, além do ensino técnico, o ensino médio e a possibilidade de cursá-los simultaneamente por meio do ensino integrado, conforme prevê a nova legislação em vigor.

Outra área de atuação da FUMEP se dá por meio do Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP), que pode oferecer mais de 50 cursos em atendimento à demanda de mercado; inclusive os cursos ‘in company‘, tornando-se uma opção valiosa para quem busca cursos rápidos para inserção ou reinserção profissional.

( Da Redação)