Furtos de veículos caem 32,9% em 8 meses,aponta SSP

furtos Tuckumantel disse que ações conjuntas ajudaram. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

Os casos de furtos de veículos tiveram uma queda de 32,9%, no período de janeiro a agosto de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 1009 casos registrados em 2017, ante as 677 ocorrências deste ano. Os roubos de veículos tiveram um decréscimo de 18,8%. Os índices apontados pela SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) para crimes contra o patrimônio continuam em queda. De acordo com as estatísticas divulgadas ontem, estupro também teve queda de 46% (13 casos em 2017 e sete em 2018).

O secretário de Segurança Pública do Estado, Magino Alves Barbosa Filho participou anteontem de uma reunião na sede do Deinter-9, que contou com a presença do comandante do CPI-9, coronel Érico Hammershimitd Júnior, delegados Seccionais e comandantes dos batalhões da PM.

“As Polícias Civil e Militar da região de Piracicaba receberam cumprimentos pelos índices apresentados, no último trimestre , que elevou nossa região no ranking de produtividade de todos os Departamentos do Estado de São Paulo. A redução dos índices elencados , reflete trabalho incessante na busca por melhores resultados . São operações mensais , onde empregamos todo efetivo regional , trabalho investigativo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com grande apreensão de drogas em nossa cidade. Temos o emprego diário de um grupo de elite da Polícia Civil de Piracicaba GOE (Grupo de Operações Especiais) , que patrulha o Centro da cidade e zonas de comércio e agências bancárias . A presença das polícias na rua inibe o crime, que contribui para a redução dos índices de furto, roubo, furto e roubo de veículos”, afirmou o diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Antonio Luís Tuckumante.

“Damos atenção a prisão de procurados e armas e contínua repressão ao tráfico de drogas. A população colabora denunciando crimes pelo disque- denúncia através do telefone 181 e para emergências utiliza-se o fone 190 da Polícia Militar”, afirmou o comandante do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins.

(Cristiani Azanha)