Gabarito do concurso da Câmara será divulgado nesta quinta

Concurso é para 14 vagas em 12 cargos para o Legislativo Municipal. (foto: Amanda Vieira/JP)

O gabarito da prova objetiva e o caderno de questões do concurso da Câmara será disponibilizado nesta quinta-feira (11), no site vunesp.com.br. Na terça-feira (26), será publicada a classificação prévia das provas objetivas e, em 6 de setembro, a classificação final, após a análise de possíveis recursos.

A aplicação de prova objetiva ocorreu às 8h de anteontem. A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), no Colégio COC e Faculdade Anhanguera.

Segundo a Vunesp, dos 9.339 convocados para as provas objetivas, o comparecimento foi de 5.688 pessoas. A ausência corresponde a 39,1% dos candidatos (3.652).

Do total de inscritos, a maior quantidade (6.191) é da região de Campinas, seguido por 1.146 de São Paulo, 434 de Sorocaba, 332 de Bauru e 270 de Ribeirão Preto. Houve ainda inscritos do Rio Grande do Sul (11), Espírito Santo e Bahia (14 cada), Região Norte (17), Santa Catarina (23), Mato Grosso do Sul (27), Ceará (34), Goiás (51), Litoral Sul (73), Presidente Prudente (74), São José do Rio Preto (83), Paraná (87), São José dos Campos (89), Rio de Janeiro (142) e Minas Gerais (193).

Carlos Lourenço Monteiro veio de Juazeiro do Norte, cidade cearense distante 2.560 quilômetros de Piracicaba, para concorrer ao cargo de repórter fotográfico. Ele atua na área desde 2014 e tenta há pouco mais de dois anos uma vaga em órgão público, com foco no Poder Legislativo. “Aproveitei para agarrar a chance, depois de ler sobre o Estatuto do Funcionário Público de Piracicaba e sobre a cidade. Vi como uma boa oportunidade, por causa da qualidade de vida, carga horária e remuneração”, diz ele, que prestou exames na Câmara Municipal de Salvador e Câmara Legislativa do Distrito Federal.

DADOS

O concurso conta com uma vaga para os cargos de motorista parlamentar, agente administrativo, agente legislativo, repórter fotográfico, técnico em contabilidade, advogado, analista de sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista. Para o cargo de programador e administrador de rede são duas vagas cada.

Da Redação