Galinha Pintadinha em Piracicaba

Músicas educativas e que encantam os pequenos são a marca da Galinha Pintadinha e sua trupe, que chega a Piracicaba neste sábado (25). O espetáculo acontece às 16h, no Teatro do Engenho, e conta com apoio do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso.

Os assinantes do Clube JP ganham 50% de desconto na compra de ingressos, que podem ser adquiridos por meio do site Mega Bilheteria, ou na própria bilheteria do teatro, das 15h às 18h. Os valores variam entre R$ 70, a entrada inteira, e R$ 35 para quem tem direito a meia entrada, sócios do Clube GT, Clientes dos Supermercados Pague Menos e assinantes do Clube JP. Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam.

A personagem infantil responsável pelo resgate das cantigas tradicionais brasileiras, como “Borboletinha”, “A Canoa Virou”, “Alecrim Dourado”, “Indiozinhos” e “O Sapo Não Lava o Pé”, entre em palco acompanhada da sua trupe, que viaja por todo o Brasil: a Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha.

Neste espetáculo, a trupe carrega seu Carrinho de Histórias, por meio do qual os pequenos podem embarcar em uma jornada de música, luzes e cores pelo encantador universo da Galinha Pintadinha. É uma apresentação que promete envolver toda a família para cantar, dançar e se divertir ao som dos sucessos infantis que contagiam as crianças.

CURIOSIDADE

A origem do sucesso da Galinha Pintadinha é mais uma daquelas histórias sobre o poder da internet. Tudo começou quando Juliano Prado e Marcos Luporini, os criadores do projeto, postaram um vídeo da Galinha no Youtube, o qual serviria como demonstrativo para uma reunião em São Paulo, na qual não conseguiriam comparecer.

A ideia não foi aprovada pelos executivos, mas a dupla não retirou o vídeo do ar. Meses depois, acabaram percebendo que a animação havia alcançado um número expressivo de visualizações na plataforma: 500 mil.

Os criadores perceberam o potencial de sucesso da Turma da Galinha Pintadinha e decidiram prosseguir com a criação do DVD. Daí pra frente, a Galinha Pintadinha conquistou os lares, os corações e os ouvidos de milhares de crianças brasileiras.

SERVIÇO

Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe. Sábado (25), às 16h, no Teatro do Engenho – Av. Maurice Allain, 454. Mais informações pelo telefone (19) 3413-8526. Ingressos a venda.

Mariana Requena
[email protected]