Garoto de 10 anos recebe homenagens de policiais militares

menino Pai dele postou vídeo elogiando a conduta de PMs. (Foto: Amanda Vieira/JP)

O garoto Gustavo Garcia, 10, teve um dia diferente, ontem de manhã, na sede do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Junto aos pais, ele recebeu uma homenagem do comando da corporação. O pequeno fã da corporação recebeu certificado, passeou de viatura e acompanhou uma apresentação do Canil.

Recentemente o pai de Gustavo, Luciano Antonio Garcia postou um vídeo nas redes sociais agradecendo os policiais militares da Força Tática, que brincaram com seu filho enquanto estavam parados em um semáforo no Centro de Piracicaba, na semana passada. A troca de carinhos, que mudou o dia do garoto e dos policiais, ficou registrada e passou a ser compartilhada nos grupos do aplicativo WhatsApp e Facebook.

Os soldados Dionatan, Carvalho e o cabo Guerra estavam parados em um semáforo no cruzamento da avenida Independência com a rua Saldanha Marinho, quando Gustavo passou a mexer com os policiais, que retribuíram.

“Estávamos a caminho da fisioterapia, quando percebi que o Gustavo passou a mandar beijos e brincar com os policiais. Percebi que eles brincaram também com o meu filho. Naquele momento senti uma emoção muito grande e senti a necessidade de agradecer, pois 2018 foi um ano especial para nós. Meu Gustavo começou a falar neste ano”, comentou Garcia.

Para o soldado Dionatan, aquele dia ficou marcado para a equipe. “A gente estava no Fórum, quando recebi o vídeo pelo WhatsApp. Não conseguiu assistir até ao fim e mostrei aos meus parceiros”, afirmou o policial.

O comandante do 10º, tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins disse que os policiais envolvidos na interação com o Gustavo também receberam certificados em reconhecimento pela conduta que tiveram. “O vídeo registrou a atitude de natureza comunitária de nossos serviços”, disse Cerqueira.

“Esse dia vai ficar marcado para nós, mas principalmente ao Gustavo. Ele simplesmente amou tudo isso. Meu filho é muito especial, ele faz amizade muito fácil e distribui alegria por onde passa”, comentou a mãe do garoto, Luciana Mara Cardoso Garcia.

(Cristiani Azanha)