Garra de Águia 2 conquista cinco ouros no Brasileiro

Junior Zandoná (ao meio) é o professor e responsável pela equipe. (Foto: Divulgação)

A Associação Piracicaba 2 Kung Fu Garra de Águia e Boxe Chinês Sanshou participou do 25º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, no último dia 1º, em São Paulo. A academia participou com sete atletas e conquistou cinco medalhas de ouro, uma prata e uma de bronze, além de um quarto lugar no evento que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e que teve um público de aproximadamente quatro mil pessoas, sendo 1.467 atletas. No geral, os atletas piracicabanos disputaram 11 lutas kuoshu, com um saldo positivo de oito vitórias e três derrotas.

O professor Junior Zandoná, dono da academia e treinador dos atletas, disse que o desempenho foi razoável, já que os atletas treinaram bastante para essa competição, sendo que para ele, o destaque foi Antônio Carlos Lopes, mesmo sendo o único que não ficou entre os três primeiros em sua categoria. “O Antônio Carlos tem 62 anos e conquistou sua primeira luta, sendo que a vitória foi contra um competidor de 22 anos. Já esperava o resultado dos outros, já que são jovens e se prepararam bem, mas ele me surpreendeu pela superação dele. Era o terceiro campeonato que ele participava e nunca tinha vencido uma luta e nesta oportunidade ele lutou muito bem e venceu por méritos”, disse o professor.

Os títulos da Garra de Águia 2 foram com Fabio Tabai, no kusohu intermediário adulto, cat. 65 a 70 kg; Weverton Romero Silva, no kuoshu juvenil cat. até 55 kg; Douglas Campos Costa, no kuoshu infanto juvenil cat. 35 kg; e Vinicius Cordoba Prezzoto em duas categorias: luta cassetetes adulto e na luta guarda esquivas cat. 60 a 65 kg. Vitor Soares Zombini ficou em segundo na luta guardas esquivas cat. 60; Nil Rogerio Monteiro Silva ficou com o bronze no kusohu iniciante adulto cat. 76 a 80 kg; enquanto que Antônio Carlos Lopes ficou em quarto lugar na luta cassetetes adulto.

Mauro Adamoli

[email protected]