Gatos de Rua promove feira para adoção

gato (Foto: Divulgação)

Dez gatos entre quatro meses e um ano estão disponíveis para adoção hoje na feira promovida pelo grupo Gatos de Rua, na Casa Annichino, das 9h às 12h30, na rua Moraes Barros, 1470.

Marcelinho é um gato dócil de um ano e meio que foi devolvido duas vezes e estará na feira aguardando um novo lar. “A última família que o adotou devolveu alegando que sua boca estava com cheiro estranho, na hora levei no veterinário. O que aconteceu foi que sua lingua estava assada por ter comido algum mosquito”, esclareceu a voluntária do Gatos de Rua, Paola Bailarini.

“Gostaríamos que todos os animais fossem adotados, por que assim abriria mais espaço para realizar os resgates“, ressaltou Paola. O gato Gregory foi resgatado pelo grupo em situação frágil. Ele não conseguia abrir um dos olhos. “Ele estava com uma infecção muito forte no olho, conseguimos tratar e hoje está recuperado à espera de um lar”, contou Paola.

A voluntária explica que, antes da adoção, é realizada uma entrevista prévia com o interessado para avaliar se ele tem condição de acolher o animal. “Adoção não é feita para as pessoas que moram em casa aberta, por facilitar a fuga” acrescentou Paola.

A feira acontece a cada 15 dias, pois, de acordo com a voluntária, o número de filhotes disponíveis no momento são poucos. “ Não gostamos muito de expor os adultos pelo fato deles ficarem estressados com a situação”, explica a voluntária.

(Raabe Kamala)