Gaúcho faz análise positiva; base vive situação difícil

xv A equipe sub-17,comandada por Denis Augusto,vive situação complicada no Paulista. (Vitor Prates/Divulgação)

Empatar com o Taubaté na abertura da segunda fase da Copa Paulista, não era o resultado esperado pelo XV de Piracicaba. Com a igualdade no placar (1×1), o Nhô Quim divide a segunda colocação do Grupo 8 com o Burro da Central, com um ponto cada, e precisará somar pontos fora de casa para buscar a classificação. “Sabíamos das dificuldades para transpor o sistema defensivo do Taubaté, com três zagueiros, mais o Moradei e o Elivelton por dentro”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

“No primeiro tempo, circulamos a bola para tentar entrar e, muitas vezes os atletas ficam ansiosos para achar esse passe, até de maneira desordenada, mas o Taubaté levou vantagem nesse sentido, por conta dos três zagueiros. O importante é que nossa equipe não esmoreceu, continuou tentando, e fez o gol em uma jogada que é treinada durante a semana. No segundo tempo, tentamos agredir mais e jogamos dentro do campo do adversário, mas precisamos reconhecer que o Taubaté teve uma boa performance defensiva”, completou.

O Alvinegro volta a entrar em campo nesta quarta-feira (3), às 18h, para encarar o Ituano, que venceu fora de casa o Novorizontino por 2×0 na rodada do último fim de semana. A partida será realizada no Estádio Dr. Novelli Júnior, na cidade de Itu. Na segunda fase da Copa Paulista, as equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando seis jogos dentro dos grupos, avançando para as quartas de final as duas agremiações melhores classificadas em cada uma das chaves.

BASE

As categorias de base do XV de Piracicaba foram derrotadas no último sábado (28) pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. Jogando em Indaiatuba, o time sub-17 perdeu por 1×0 para o Primavera, com um gol marcado por Pedro Bertolli, aos 2min da segunda etapa. Com o resultado, o Alvinegro possui chances remotas de classificação: além de precisar vencer as duas partidas que restam, ainda dependerá de combinações de resultados.

No sub-20, o XV perdeu para a Portuguesa, por 2×1, no Barão da Serra Negra. A Lusa abriu o placar com Cesar, aos 30min de jogo. O Alvinegro buscou o empate aos 21min do segundo tempo, com Hugo, mas ficou novamente atrás no marcador após Davi converter uma penalidade, aos 35min. O revés deixou o Nhô Quim a quatro pontos da zona de classificação. No próximo sábado (6), o time juvenil do XV encara o Santos, às 10h, enquanto a equipe júnior joga no dia anterior (5), às 15h, contra o Novorizontino. As duas partidas acontecem no Barão da Serra Negra.

(Líder Esportes)