Geraldo de França lança 5ª edição do “Aprendendo com o Voinho”

livro Aos 93 anos,Geraldo lança 5ª edição de livro. ( Amanda Vieira)

O Recanto dos Livros do Lar dos Velhinhos sedia hoje, às 10h, o lançamento da 5º edição do “Aprendendo com o Voinho” de Geraldo Victorino de França. O aposentado e professor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), de 93 anos, arcou com todos os custos do livro que será vendido a R$ 15 e sua arrecadação será revertida a instituição. O som fica por conta da dupla Craveiro e Cravinho, amigos da família do autor. A entrada é gratuita.

Composto por 180 páginas e 178 capítulos, o conteúdo da nova edição trará verbetes variados educativos que servem para crianças, adolescentes e adultos sem distinção de idade. As edições anteriores seguem a mesma linha e foram publicadas respectivamente em 2008, 2009, 2011 e 2015. Nessa nova edição, segundo França, a novidade será que as ilustrações são dos filhos, netos e bisnetas e a capa foi feita pela bisneta Ana Clara de Negri Kantovitz. “Depois de me aposentar, escrever se tornou um passatempo. Nessa nova edição, a alegria predomina em poder compartilhar um pouco do conhecimento que aprendi nestes anos todos”, ressaltou França em entrevista ao JP.

A ideia do lançamento em prol dos Lar dos Velhinhos partiu de sua filha Ivana Maria que faz trabalho voluntário no Recanto dos Livros. “Temos muito orgulho do nosso pai”, disse ela ao lembrar que o pai ocupa a cadeira de numéro 27, na Academia Piracicabana de Letras. Outras informações sobre o livro pelo telefone (19) 3372-9484.

(Ana Caroline Lopes)