Gestor do XV ressalta confiança em classificação na Copa Paulista

xv O gestor de futebol do XV acredita na classificação para as quartas de final. ( Foto:Líder Esportes)

Em busca da classificação para as quartas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (14), às 10h, para encarar o Grêmio Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Alvinegro precisa da vitória para se manter na zona de classificação, sem depender de outros resultados. Em entrevista à rádio Jovem Pan News, na última quarta-feira (10), o gestor de futebol do clube, Diego Cope, analisou a campanha do Nhô Quim.

“Tivemos um início com muitas desconfianças, não por parte nossa, mas daqueles que acompanham o XV. Isso é normal, eu ficaria da mesma forma, devido a tantas contratações, montando um plantel em cima da hora. Eu não parto desse princípio, gosto de continuidade, mas pegamos o cenário no início de tudo, sem uma verba disponível para injetar na Copa Paulista. Fomos atrás de uma parceria, montamos um elenco às pressas, mas com atletas que já conhecíamos, sabendo das qualidades e defeitos”, disse Cope.

“Para mim, a classificação não foi surpresa. Tivemos um início complicado, por resultados e extracampo, que não convém falar. Quando trouxemos um novo treinador (Cléber Gaúcho), foi na certeza de que tínhamos um elenco bom, que precisava de ajustes e eles aconteceram. Os jogadores e comissão técnica compraram a ideia, nos unimos e fechamos em busca dos resultados […]. Pegamos um grupo muito complicado na segunda fase, embora eu acredite que na primeira a chave era mais forte. Só que agora só passam duas equipes e a fase não permite erros. Não ter vencido em casa nos prejudica um pouco, mas não tira nossa confiança em busca da classificação”, completou o gestor.

BASE

Pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo nesta sexta-feira (12), atuando fora de casa. Eliminado na competição, o time sub-17 faz o jogo de despedida às 11h, contra o Novorizontino, no Estádio Josué Quirino de Moraes, em Novo Horizonte. A equipe sub-20 enfrenta o Corinthians, às 15h, em São Paulo. Além de vencer o Timão, o Nhô Quim depende de um tropeço da Portuguesa, que encara o Novorizontino, para se garantir na próxima fase.

( Líder Esportes)