Gol Solidário: ex-jogador do Santos e da Seleção, Elano Blumer fará jogo beneficente em Piracicaba

Elano disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira (Crédito: Divulgação/CBF)

Piracicaba recebe no próximo dia 16 de junho, às 14h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o evento “Gol Solidário”, em comemoração ao aniversário do ex-jogador e atual técnico de futebol Elano Blumer, ídolo do Santos e um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. O evento tem apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso. O atleta estará na redação do JP para um bate papo exclusivo na próxima segunda-feira (27).

Eu quero retribuir tudo o que o futebol me deu. Escolhi usar o meu aniversário neste ano para promover um jogo e uma confraternização com fins solidários. Vamos arrecadar recursos para doar a instituições que precisam”, declarou o ídolo, que brilhou com as camisas do Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray e Shakhtar Donetsk.

Para abrilhantar a festa, Elano convidou um esquadrão de astros do esporte e do meio artístico, como Robinho, Denilson, Júnior Moraes, Zé Roberto, Maldonado, Neto e Rodrigo (do futsal), Leandrinho (do basquete), além do cantor Fernando Pires e de Fred (canal Desimpedidos), entre outros.

De acordo com o jogador, tudo o que for arrecadado com o evento será doado para três entidades: Associação Viva a Vida (Piracicaba), AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção da Cidade de Iracemápolis), terra natal de Elano, e Movimento Mariana Braga – Mais Amor, menos dor (Presidente Prudente).

Cada ingresso para o “Gol Solidário” tem valor de R$ 40 e pode ser adquirido pelo link https://bit.ly/2W4t67d. Presencialmente, os bilhetes estão disponíveis nos seguintes locais: Sandaliaria (av. Limeira, 722, Piso L2, Shopping Piracicaba, 19.3421-0588); AAPCI (rua Pedro Ometto, 622 – Jardim Carolina Ometto Pavan, Iracemápolis, 19.3456-4833).

O JOGADOR

Na carreira, Elano defendeu sete clubes (Santos, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Grêmio, Flamengo e Chennaiyin) de cinco países diferentes (Brasil, Ucrânia, Inglaterra, Turquia e Índia), porém seu melhor momento foi vestindo a camisa do Santos, em um total de três passagens. Na primeira, foi revelado pelo clube e conquistou dois campeonatos brasileiros (2002 e 2004) sendo peça importante nestas conquistas, marcando um dos gols na final de 2002 contra o Corinthians e dois anos depois marcando o gol do título na última rodada diante do Vasco. Ainda foi vice da Libertadores em 2003.

Em sua segunda passagem, voltou para conquistar dois paulistas (2011 e 2012) e o título que faltava (Libertadores) e conquistou em 2011, em que foi titular durante toda a campanha, marcando três gols e sendo importantíssimo para a conquista. Em sua última passagem ganhou mais dois paulistas (2015 e 2016) antes de se aposentar. Elano ainda foi campeão ucraniano (2005 e 2006), da super copa da Ucrânia (2005), campeão carioca (2014) e da super liga indiana (2015).

Pela Seleção Brasileira, Elano disputou 50 partidas, marcou nove gols, conquistou a Copa América 2007, a Copa das Confederações de 2009 e ainda disputou a Copa do Mundo de 2010, marcando dois gols no mundial, contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, porém uma contusão diante dos marfinenses encurtou sua participação em mundiais.