GR Piracicaba tem a intenção de colocar Piracicaba no mapa da modalidade

Projeto conta com meninas de 7 a 17 anos. (foto: Divulgação)

Com atividades gratuitas voltadas para meninas a partir de 7 anos de idade, o projeto GR Piracicaba/Sport Way/Selam é responsável pelo desenvolvimento da ginástica rítmica na cidade. O programa, que é uma iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

As aulas variam de acordo com a faixa etária e o nível técnico de cada participante. A escolinha da modalidade, que visa a iniciação e é comandada pela professora Maria Rosana Reis, funciona na Estação da Paulista, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h. A prioridade é o aprendizado de fundamentos de forma didática, para meninas de 7 a 12 anos, faixa etária que pode se estender até os 17 anos de idade. No miniginásio José Oliveira Garcia Netto, a equipe treina às segundas-feiras, das 16h às 18h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. O projeto teve início no dia 10 de junho.

A intenção é fazer com que a ginástica rítmica de Piracicaba volte a ser destaque tanto na cidade como nas competições. Queremos fazer um bom trabalho com as meninas nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior”, afirmou a treinadora Gabriele Pompeo. “A equipe de competição tem meninas com idade de 9 a 15 anos. Na avaliação que fizemos, selecionamos aquelas que possuem maior potencial, utilizando critérios como a boa coordenação motora, comprometimento e flexibilidade, além da disponibilidade para os treinos”, completou. A seletiva para definir a equipe competitiva aconteceu em maio e foi comandada pelas técnicas Gabriele Pompeo e Natália Salmazo, e pelo coordenador Carlos Alberto Soares, o Baiano.

Da Redação