Grávida é presa ao tentar entrar com droga no presídio

maconha Outra moça também foi detida com maconha no top. ( Foto: Divulgação)

Uma autônoma de 22 anos, grávida de oito meses, foi presa ontem de manhã após tentar entrar na Penitenciária Masculina com uma porção de maconha com 125 gramas escondida no cós da calça. Ela pretendia entregar o entorpecente para o seu companheiro que cumpre pena na unidade. A jovem foi encaminhada ao plantão policial, onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e, depois, transferida para cela anexa à carceragem. A acusada já tem outra filha de cinco anos que está sob a responsabilidade de familiares.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 7h30, a jovem passava pela revista de visitantes com uso do escâner corporal, quando os agentes de segurança perceberam que portava um volume estranho na cintura. A autônoma foi levada para uma sala reservada, onde uma funcionária contatou que portava a porção de entorpecente escondida no cós da calça. A jovem teria confessado seu companheiro iria revendê-la no interior da unidade para os demais presos.

OUTRO CASO — Uma dona de casa de 22 anos foi surpreendida por agentes de penitenciária tentando entrar na mesma unidade, no último sábado (13) com uma porção de maconha com 36 gramas escondidas em um top. Ela também foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Por volta das 9h30, a jovem passava pela revista de escâner corporal, quando percebeu que ela portava um volume extra debaixo das axilas.

Uma agente encaminhou a dona de casa para uma sala reservada, onde a suspeita teria confessado que tinha costurado a droga na costura do top que ela vestia. A acusada também teria relatado que pretendia entregar a droga para seu companheiro que estava na unidade.

Segundo a SAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) nos dois casos, os presos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar.

(Cristiani Azanha)