Grupamento Ciclístico detém homem que ameaça vítimas com faca

Suspeito portava uma faca

Um homem perseguiu dois funcionários de um lava-rápido na área central da cidade, na sexta-feira. O suspeito tinha uma faca em mãos. Um denunciante entrou em contato com a Guarda Civil. Os agentes do Grupamento Ciclístico encontraram o homem próximo a uma construção. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde prestou depoimento, mas responderá a acusação de ameaça em liberdade. Segundo os GCs, ele já tem um antecedente por tentativa de homicídio.
O GC Gilson disse que sua equipe fazia patrulhamento pela área central, quando foram parados por um morador que teria afirmado que um homem estaria correndo atrás de dois funcionários de um lava-rápido com uma faca em mãos. O patrulheiro afirmou que o suspeito teria passado em frente ao estabelecimento e teria achado que os funcionários por algum motivo estariam tirando sarro dele.
“O homem voltou para sua casa, pois mora na mesma região, onde teria pegado uma faca e retornou ao lava-rápido para tomar satisfações com dois funcionários, mas eles correram”, afirmou o guarda.
Os GCs Vanessa, André e Gilson passaram a fazer o patrulhamento pela região, após receberem a solicitação e minutos depois localizaram o suspeito que estaria próximo a uma construção.
Ele foi levado ao distrito policial, onde foi registrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e liberado em seguida.
A faca que teria sido localizada com o homem foi apreendida e será encaminhada para a perícia no IC (Instituto de Criminalística).

(Cristiani Azanha)