Grupo Allegro Vocale promove curso de teatro

A peça A Bela e a Fera já foi encenada em mais de 13 países (Foto: Allegro Vocale) A peça A Bela e a Fera já foi encenada em mais de 13 países (Foto: Allegro Vocale)

O Grupo Allegro Vocale promove Curso-Montagem de Teatro-Musical, baseado na história de A Bela e a Fera. A montagem conta com apoio da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). As audições ocorrem neste sábado (16). O interessado deve ter conhecimento em canto, dança ou atuação, e entrar em contato pelo e-mail [email protected] O curso é pago e os ensaios acontecem aos sábados, de março a novembro, das 8h às 12h, na Empem.

O musical é inspirado no filme da Disney, originado do conto francês homônimo, de 1756, escrito por Jeanne-Marie de Beaumont. Na peça, já realizada em mais de 115 cidades de 13 países, Bela é uma jovem inteligente que vive em um vilarejo com o seu pai, que é capturado e mantido preso em um castelo pela Fera. A moça, altruísta, se oferece para ficar no lugar do pai, e sua bondade amolece o coração do malvado vilão, que na verdade é um príncipe enfeitiçado.

Segundo Lucas Lopes, um dos diretores do espetáculo – junto a Jorel Ivens e Simone Lucanno -, a escolha pelo tema se deu pela fascinação que a clássica história ainda traz ao público. “O conto nos leva à magia de um mundo encantado, fazendo com que nos esqueçamos dos problemas cotidianos”, afirma ele. “É uma história recheada de lindas músicas, cenários e coreografias. Enquanto as crianças se encantam com toda a magia apresentada no musical, de bruxa a objetos falantes, os adultos voltam à infância e relembram o conto de fadas”.

ALLEGRO VOCALE

O Grupo Allegro Vocale é parceiro da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle e tem como principal objetivo o estudo de peças de teatro-musical, além de repertório voltado à música popular, de cinema, sacra e de câmara.

Se formou, inicialmente, para o estudo do musical “O fantasma da Ópera” e o projeto deu tão certo que o grupo já conta com concertos de peso no currículo, como “Os Miseráveis” e “My Fair Lady”, além de trabalhar, atualmente, na produção do “Mamma Mia! – O Show”, com sucessos da nostálgica banda ABBA.

SERVIÇO

Curso e Montagem de Teatro-Musical “A Bela e a Fera”. Inscrições e mais informações pelo e-mail: [email protected]

Mariana Requena