Grupo de tricoteiras doa mais de 2 mil peças de inverno à Pastoral da Criança

Projeto Tricoteiras do Amor, do Cristóvão Colombo, produziu e doou 2.087 peças de inverno par a Pastoral da Criança (Foto: Divulgação)

O projeto Tricoteiras do Amor do Cristóvão Colombo doou 2.087 peças de inverno à Pastoral da Criança. A entrega ocorreu na terça-feira (30/04), durante cerimônia realizada no Espaço de Carteado do Clube.

Durante o ano todo, cerca de 50 voluntárias se reúnem uma vez por semana para produzir as peças de tricô. “A produção acontece de maio a maio, onde todas às terças-feiras nos reunimos em um espaço no clube”, conta a coordenadora Marisa Conceição Casagrande.

Segundo ela, as blusas, gorros, mantas, casacos, sapatinhos, entre outros artigos que compõem o enxoval, são doados às famílias cadastradas nas paróquias, por meio da Pastoral. O material usado também é fruto de doação ou colaboração. “Esse ano, além da Pastoral fizemos peças para os idosos atendidos em entidades da cidade com as lãs mais ‘grossas’ que recebemos”, destacou.

A coordenadora diocesana da Pastoral, Clarice Pompermayer, conta que na próxima semana repassará as peças para as coordenadoras das paróquias que repassa às comunidades carentes do município, como a do Jardim Itapuã, a maior delas, que conta com 17 comunidades.

“Atualmente, a Patoral atende mais de 5 mil famílias. Tenho certeza que esses enxovais farão a diferença da vida de muitas mães”, destacou.

Durante a cerimônia, as tricoteiras lembraram de Neide Pacheco Aleoni, idealizadora do grupo Tricoteiras do Amor e que faleceu em 2012, aos 81 anos.

COMO AJUDAR

Tricoteiras do Amor, no Clube Cristóvão Colombo. Informações: 3124-8836 (Biblioteca do clube).