Grupo Forfé realiza oficinas de música e teatro

As oficinas para maiores de 14 anos serão conduzidas pelos atores e diretores do coletivo piracicabano. (Foto: André Barbosa)

No próximo domingo, 6, começam as oficinas comunitárias de música e teatro oferecidas pelo Grupo Forfé de Teatro. A atividade gratuita, realizada das 10h às 14h, acontece durante todos os domingos de outubro no Centro Social Cáritas.

As oficinas para maiores de 14 anos serão conduzidas pelos atores e diretores do coletivo piracicabano. Os participantes terão acesso a jogos teatrais, vivências musicais e exercícios de consciência corporal, por meio de experimentações cênicas.

A ação integra o projeto “Forfé Comemora 20 anos” contemplado pelo Edital Proac Município para celebrar duas décadas de trabalhos artístico-culturais do coletivo em Piracicaba. A comemoração também engloba apresentações de espetáculos teatrais, exposição de fotografias da trajetória do grupo e rodas de conversa sobre arte e cultura que acontecem de outubro a dezembro em diversos lugares do município.

De acordo com Felipe de Menezes, fundador do grupo, um coletivo que completa 20 anos de sobrevivência é um grande mérito e, ainda mais, se o grupo está localizado na periferia da cidade, onde a produção e o acesso à arte é mais restrito. “Nós queremos devolver à cidade o que ela, ao longo de duas décadas, nos possibilitou criar. É por esse motivo que pensamos em uma grande festa comemorativa, fazendo aquilo que sabemos fazer: promover encontros mediados pela estética”, afirma.

SERVIÇO

Oficinas comunitárias de música e teatro. Todos os domingos de outubro, 10h às 14h, no Centro Social Cáritas – Rua Santa Helena, 358, Pauliceia. Gratuito, facebook.com/ GrupoForfedeTeatro

Da Redação