Grupo Hot Club de Piracicaba faz show gratuito no teatro do Sesc

hot club Conjunto formado por amigos músicos celebra,nesta noite,10 anos de fundação. (Foto: Divulgação)

Hoje, às 20h, no teatro do Sesc, o grupo de jazz tradicional e manouche Hot Club de Piracicaba, formado por Ricardo Diniz (trombone), Frank Edson (tuba), Eli Silva (trompete), Giliadi Richter (bateria), Pa Moreno (vocal), André Grella (piano) e José Fernando (guitarra/violão), celebra o aniversário de 10 anos, apresentando show do mais recente álbum lançado, intitulado Amigos. A entrada no evento é gratuita. Ingressos para o show devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O novo álbum do grupo mistura instrumentos de metais típicos das bandas de jazz tradicionais com violões ciganos. O Hot Club foi o primeiro grupo brasileiro a ter uma música escolhida pelo selo europeu Hot Club Records, de Jon Larsen, dedicado exclusivamente ao jazz cigano. “O disco conta com várias participações de atrações nacionais e internacionais e foi gravado em vários estúdios, inclusive, em outros países. Como artista e vocalista do Hot Club, que se entrega para a qualidade musical e preza por um trabalho bem feito, sinto um orgulho muito grande em ter participado deste disco”, ressaltou a vocalista, Pa Moreno.

Fundado em 2008 por José Fernando e os músicos Marcos Monaco e Cidão Lima, o Hot Club não tem integrantes fixos e é composto por músicos amigos que se juntam para tocar jazz tradicional e manouche, com influência de outros estilos. Em 2008, a banda gravou o primeiro CD da carreira, o Jazz a La Django, inspirado na obra do guitarrista Django Reinhardt. Em 2009, Fernando conheceu o violonista piracicabano Otiniel Aleixo, o Legal, e ambos tiveram a ideia de constituir um quinteto, com o propósito de tocar e divulgar o jazz manouche no Brasil, mas, prioritariamente, orientar o repertório para a música brasileira. Convidaram, então, os músicos piracicabanos Ely Roberto (trompete), Eloy Porto (trombone) e Frank Edson (tuba) e gravaram o segundo CD, de nome QHCP. No terceiro CD constam participações de Richard Smith, Robin Nolan, Howard Alden, Paul Mehling, Dario Napoli, dentre outros. O trabalho é acompanhado de livro com fotografias.

“Vai ser um show muito bacana, porque o repertório está muito interessante. O público vai adorar”, afirmou o pianista André Grella.

SERVIÇO — Show do Hot Club de Piracicaba. Hoje, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. Informações: (19) 3437-9292.

( Raquel Soares)