Guarda Civil apreende entorpecentes em área verde no Eldorado

Porções de droga foram localizadas pela Guarda. (Divulgação/GC)

A Guarda Civil apreendeu cerca de 50 porções de entorpecentes que estariam escondidas em uma área verde, no bairro Eldorado, na tarde desta terça-feira (23). Um homem foi preso no local acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante e depois levado à carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.

De acordo com a Guarda Civil,  por volta das 13h, os agentes faziam patrulhamento no cruzamento da Lourenço Filho com a rua Aparecida D’Oeste, quando receberam uma denúncia de um morador, que teria informado que um homem que trajava uma camiseta cinza e bermuda da mesma cor estaria comercializando entorpecentes.

O suspeito ficava na esquina e escondia os entorpecentes em uma área verde nas imediações em meio das folhagens das árvores. Os guardas foram ao local informado, onde teriam localizado o homem que tinha as mesmas características informadas pelo denunciante. Ele correu, mas foi abordado pelos patrulheiros. Com ele, os policiais teriam apreendido R$ 15,00 e um pino de cocaína.

Os agentes fizeram uma busca nas imediações, onde teriam localizado um saco plástico no meio das folhagem próximo de um muro contendo 19 pinos de cocaína com as mesmas características encontrada com o indivíduo e 27 porções de maconha.

Ele teria informado aos GCs que apenas é usuário de maconha, mas teria ganhado as porções de cocaína de um colega. Além das porções de drogas, os patrulheiros teriam encontrado um aparelho celular.

Levado para a sede da UPJ, o suspeito prestou depoimento antes de ser conduzido à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

A apuração será conduzida de agora em diante pela Polícia Civil que vai tentar descobrir outros envolvidos no esquema de tráfico de entorpecentes. As porções de droga foram encaminhadas para análise do IC (Instituto de Criminalística).

 

Cristiani Azanha