Guarda Civil localizou droga, pinos vazios e balança

GC Guarda Civil localiza central de distribuição de droga. ( Foto: Divulgação).

A Guarda Civil descobriu uma central de distribuição de droga que funcionava em uma moradia na Comunidade do Conquista, ontem de manhã. Um rapaz de 22 anos foi preso acusado de tráfico de drogas. No local, os GCs apreenderam 818 pinos de cocaína,17 porções de maconha, dois pacotes de cocaína, 6.460 embalagens vazias, geralmente usadas para armazenar entorpecentes, além de balança de precisão e peças de motocicletas. O suspeito foi encaminhado para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e receptação.

De acordo com a corporação, um denunciante entrou em contato com a Guarda Civil informando sobre um possível ponto de distribuição de drogas. As equipe se posicionaram em vários pontos da comunidade e chegaram até a moradia do rapaz, onde ele foi abordado.

Os guardas afirmaram que localizaram as porções de entorpecentes debaixo da cama do suspeito. Questionado sobre seu envolvimento no esquema de tráfico de drogas, ele permaneceu calado e não quis informar quem seria o fornecedor das drogas.

O rapaz foi levado para a UPJ, onde prestou depoimento e encaminhado a carceragem anexa ao plantão policial, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. Posteriormente foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória).

(Cristiani Azanha)