Guarda Civil prende acusado de distribuir drogas para adolescentes

Guardas também encontraram embalagens vazias (Divulgação/GC)

A Guarda Civil prendeu um rapaz que teria a função de distribuir entorpecentes à adolescentes. Ele foi abordado no domingo (29), no Jardim Planalto. Na ocasião foram apreendidos 116 microtubos de cocaína, R$ 10,00, 2 mil microtubos vazios e uma faca com resquícios de maconha. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O suspeito ficou em uma cela anexa à carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.

De acordo com a corporação, por volta das 15h30, os policiais estavam no bairro, quando teriam surpreendido o rapaz agachado em um terreno mexendo em um buraco ao solo. No momento em que o mesmo percebeu a aproximação dos GCs, ele correu para os fundos deste terreno, pulou um muro e invadiu uma residência, onde foi detido. Em busca pessoal, foi localizado consigo um kit de de cocaína.  Vistoriado o buraco em que o suspeito estava mexendo, os guardas localizaram outros quatro kits de cocaína idênticos aos localizados em posse do suspeito.   Os GCs solicitaram o apoio da equipe de Canil do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Com o uso do cão, foram localizados mais 2 mil microtubos vazios e uma faca com resquícios de maconha que estavam no terreno.

Durante a abordagem, o suspeito teria informado aos guardas que sua função era distribuir o entorpecente para que os adolescentes comercializassem.

OUTRO CASO

Após outra abordagem distinta realizada no Cecap, no sábado (28), os guardas civis apreenderam 57 pedras de crack, dez microtubos de cocaína, 17 trouxinhas de maconha

e R$ 84,50 em cédulas e moedas. Ele teria confessado à equipe que comercializada entorpecentes nas imediações. O adolescente foi levado ao plantão policial, mas foi liberado ao responsável, mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

 

Cristiani Azanha

[email protected]