Guarda Civil prende acusado de tráfico no Jardim Oriente

Drogas e dinheiro apreendidos (Divulgação)

A Guarda Civil prendeu um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas,  no Jardim Oriente, no final da tarde de ontem. Ele teria sido flagrado segurando uma sacola com quatro porções de maconha, duas pedras de crack e quatro microtubos de cocaína, além de R$ 35. Ele foi encaminhado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante.

De acordo com a GCM, por volta das 16h30, os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram um rapaz, que estaria em um conhecido ponto de venda de drogas. Assim que percebeu a aproximação dos agentes, ele teria demonstrado nervosismo. Ele tentou fugir em uma bicicleta, mas foi alcançado pelos patrulheiros. Ele portaria somente a quantia em dinheiro e durante a fuga teria jogado uma sacola com as drogas, mas foi recuperada pelos agentes.

O suspeito teria alegado que os entorpecentes seriam usados para consumo, pois disse que era usuário, no entanto, a versão não convenceu os GCs que decidiram encaminhá-lo ao distrito policial. Ele prestou depoimento ao delegado Emerson Marinaldo Gardenal e depois transferido à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. O acusado não disse quem seria o fornecedor das drogas.

 

Cristiani Azanha

[email protected]