Guia turístico reúne 30 cartões-postais de Piracicaba

Além do material impresso, guia está disponível na internet. (foto: Divulgação)

Dois anos após ter sido somado à pasta da Cultura, o Turismo piracicabano ganha três presentes que devem incrementar ainda mais a frequência de visitantes e dos próprios piracicabanos à cidade onde o peixe para. Um deles é um guia turístico, intitulado 30 Motivos para Visitar e Amar Piracicaba, o outro um novo mapa turístico e, o terceiro, o novo site da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

As peças de divulgação criadas para informar sobre os passeios, atrações, eventos, atrativos turísticos e até mesmo, a história de Piracicaba, somam tradição e tecnologia, permitindo aos usuários das plataformas digitais, acesso rápido e dinâmico. Criado pelo do Centro de Comunicação Social da prefeitura, concebido em linguagem simples, com colorido e fotos dos principais atrativos piracicabanos, o guia será distribuído em postos de informações turísticas, hotéis, agências de turismo e outros pontos de interesse.

Na sua contracapa está um Código QR que, escaneado a partir de um dispositivo com câmera, leva diretamente para a versão on-line do material está no site www.piracicaba.sp. gov.br. Com visual contemporâneo e de fácil consulta, o novo mapa turístico traz novidades.

A partir do formato impresso, será possível escanear o Código QR dos pontos turísticos e de interesse e, a partir daí, ser direcionado à geolocalização do ponto no Google Maps.

Outra função interativa acontece quando a versão em PDF é aberta na tela do celular ou tablet. Além disso, já está no ar o novo site da SemacTur (www. semactur.piracicaba.sp.gov. br) que vem para facilitar o acesso à informação e a inserção do turista na cidade.

Da Redação