Guilherme Fanti Quarteto no projeto “Jazz no Galeria”

(Foto: Divul

Nesta quarta-feira acontece o show de Guilherme Fanti  do Quarteto no projeto “Jazz no Galeria”, às 20h30, no galeria 335.  Este é o último show do projeto no ano, que após uma pequena pausa, retornará no dia 9 de janeiro. No evento será cobrado um couvert artístico R$ 10. Guilherme Fanti é guitarrista e reside em Sorocaba, em 2001 ingressou no “Conservatório Dramático e Musical” de Tatuí no curso de guitarra MPB/Jazz, no mesmo período formou um quinteto de música instrumental, Grupo Cincado, onde pode colocar em prática algumas de suas composições.

Com o Grupo, gravou dois discos: “Cincadeando” (2009) e “Novos Rumos” (2014), esse disco através do edital Proac. Com o Cincado participou de vários Festivais, como Metso Cultural, ZF Encontros Musicais (no qual o Grupo se apresentou ao lado de Hamilton de Holanda) e entre outros. Em 2008, se formou Bacharel em guitarra MPB/Jazz pela Faculdade de Ciência e Instituto Tecnológico, FITO, de Osasco. De 2003 a 2010, foi guitarrista da Vintena Brasileira, um dos trabalhos do pianista, compositor e arranjador André Marques; com a orquestra gravou os dois primeiros discos: “De Baques as Avessas”(2006) e Labirinto (2011).Foi  finalista em 2009 no III Festival de Música Instrumental, em Guarulhos, com a música “Vila Amélia”, na época apresentada pelo Grupo Cincado. No mesmo ano foi convidado a participar de outro projeto de André Marques, o Sexteto, com quem gravou os dois discos, “Sexteto” (2012) e “Plural”, lançado  em 2015.  Com o Sexteto tocou nos festivais: Jazz na Fábrica (Sesc Pompéia), Jazz a La Calle (Uruguai), Festival de Jazz (Santos). Em 2016 e 2017, excursionou pela Argentina, Uruguai e Chile numa série de shows em Festivais e cassa de jazz.

Em 2017 lançou  o seu   primeiro disco autoral: Guilherme Fanti Quarteto “Casa Nova”, trabalho que mostra toda vivência musical até então, com influência da música brasileira e do jazz.
Com esses e outros projetos já tocou ao lado de Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Raul de Souza, Sizão Machado, Danilo Caymmi, Simoninha, Jairzinho Oliveira e entre outros.

(Da Redação)