Gustavo Alvim será homenageado na Assembleia Legislativa

homenagem Alvim faleceu no último dia 15 e deixou legado. (foto: Claudinho Coradini/JP)

O advogado, jornalista, professor e educador Gustavo Jacques Dias Alvim, falecido no dia último 15 de agosto, será homenageado in memorian hoje com a Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP. A homenagem a ser concedida a Alvim, que também foi atleta, jogador de basquete e dirigente esportivo, ocorrerá durante a sessão solene em comemoração ao “Dia do Profissional de Educação Física”. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 19h30, no Palácio 9 de Julho (avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, em São Paulo.

Promovida pelo Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região do Estado de São Paulo, a homenagem ao atleta e educador Gustavo Jacques Dias Alvim ocorre a pedido do presidente da CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Júnior. A homenagem será entregue à família do educador: a esposa Vera Baggio Alvim, a filha Luciana Baggio Alvim Gava e aos netos Gustavo e Fernanda.

A Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP foi instituída através da Resolução CREF4/SP, nº 102/18, e reconhece ações meritórias de personalidades e autoridades civis, militares, instituições e organizações da sociedade em geral pelo Conselho Regional, que tenham se distinguido de forma notável ou relevante no campo da educação física, bem como tenham contribuído com seu trabalho ou ações para o engrandecimento da educação física na sociedade paulista e brasileira.

A Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP consiste em diploma em pergaminho, com logotipo da medalha gravada em formato de Cruz de Malta, com a logomarca do CREF4/SP, e ao fundo apresenta a figura do Discóbolo de Miron e em meio circulo a expressão Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP Benemérito da Educação Física.

Nascido em 1936, em Vera Cruz, Gustavo Jacques Dias Alvim possuía bacharelado em sociologia e política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1959), graduação em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1962), graduação em administração de empresas pela Universidade São Francisco (1975) e graduação em comunicação social habilitação em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1988). Diplomou-se também pela Escola de Propaganda de São Paulo (1962). Foi reitor da Universidade Metodista de Piracicaba.

(Da Redação)