Gustavo Piacentini conquista o bronze no Campeonato Brasileiro

Gustavo Piacentini perdeu para o vice-campeão mundial Rafael Spin em decisão dividida da arbitragem. (foto: Divulgação)

De volta ao circuito após oito meses, o lutador Gustavo Piacentini conquistou a medalha de bronze na 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que foi encerrada no último domingo (23), em Sorocaba. Assim como havia ocorrido na última edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, o atleta do Centro Esportivo MR perdeu nas semifinais para o vice-campeão mundial Rafael Spin, novamente com decisão dividida da arbitragem. Na final, Spin sagrou-se campeão brasileiro de 2019 na categoria 63,5 kg.

Campeã paulista, Ana Júlia Barros estava inscrita para representar a equipe piracicabana na competição, porém, uma lesão impediu a atleta de disputar o título nacional na categoria 60 kg (low kicks). O técnico Jampa Leibholz elogiou a performance de Gustavo Piacentini, embora não tenha conquistado o ouro em Sorocaba. De acordo com o treinador, apesar do pouco tempo de preparação, o lutador piracicabano poderia ter sair do ringue com a vitória sobre Spin.

Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas o Piá lutou bem. Conseguimos fazer o jogo que pretendíamos, mas não pudemos finalizar do jeito que planejamos. Foi uma boa luta, tivemos um bom rendimento. Na minha avaliação, qualquer um deles poderia ganhar”, afirmou o técnico. “Nós trabalhamos juntos apenas um mês. Acredito que vamos evoluir. A derrota faz parte do aprendizado e nós teremos a oportunidade de corrigir os erros. Agora é treinar mais para a Copa do Brasil”, finalizou Jampa.

Da Redação