Halloween nas escolas de idiomas

Festejar o Dia das Bruxas e ainda conhecer o seu conceito, origem e significado são propostas das escolas. (Foto: Divulgação)

Dia 31 de outubro é conhecido internacionalmente como Dia das Bruxas, apesar de não ter um viés brasileiro nesta comemoração, as escolas de idiomas comemoram com festas, gincanas e atividades lúdicas.

“É importante conhecer a cultura do país em que o aluno está aprendendo a língua”, comenta a diretora da unidade de Piracicaba do CCAA, Roberta Campos Martins. A escola, convidou os alunos adolescentes e adultos para partidas de paintball – jogo criado em 1981 pelos estadunidenses – com o tema do feriado. Hoje (1), a festa será para as crianças que participarão de uma gincana com guloseimas e, claro, tudo em inglês para o aprendizado dos pequenos.

A escola Excellent Global Idiomas fez uma comemoração para toda a família no último dia 26, sábado, no CEC (Clube dos Empregados da Caterpillar, que contou com duas bandas de rock piracicabanas a XV79 e a Via Pública para ambientar a festa ‘assombrosa’. Segundo o diretor da escola, Marcelo Rosolen, a festa contou com 400 convidados e todos estavam fantasiados ou vestidos de preto para a temática festa. “O Halloween é o auge das comemorações que fazemos aqui na escola. Os alunos adoraram e estão ansiosos para a próxima vez”, informa Marcelo.

Assinantes do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso têm 30% de desconto na escola de idioma Excellent Global Idiomas e 25% na CCAA.

HISTÓRIA

O Dia das Bruxas se originou de antigos festivais pagãos, na região celta que iniciaram por volta do século 5 a.C. A festa que acontecia todos os ano e era chamada de Samhaim, em que marcava a chegada do inverno e a comemoração durava cerca de três dias. Ainda na cultura celta acredita-se ser a época do ano em que os mortos estão mais perto da Terra e para se proteger de serem amaldiçoados faziam símbolos de proteção e se fantasiavam de monstros para que os espíritos pensassem que se tratava de um deles.

Larissa Anunciato
[email protected]