Hemonúcleo Piracicaba necessita de doações de sangue

doaçã

O Hemonúcleo Piracicaba está com seu  estoque zerado,  pelo fato da queda de doações. Atualmente, os tipos de sangue que se encontram em níveis baixos são: O positivo, O negativo e A negativo, é preciso receber doadores diariamente em média de 60 a 80. “Lembrando que todos os tipos são importantes e que a doação deve ser encarada como um compromisso, sendo necessária a doação regular para que os estoques fiquem em níveis adequados”, disse assistente social Kelly Cristina Borges, responsável pela captação de doadores.  O atendimento acontece nos sábados 22 e 29, das 7h30 às 13h , no complexo da Santa casa, na Avenida Independência 953 .

Para doar  é necessário apresentação de documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial, preferencialmente o RG ou CNH, e a informação do endereço completo, inclusive o CEP. ” Objetivo é receber 120 doações em cada sábado, para dessa forma, manter os estoques em níveis adequados”, relatou assistente social .

Em 2019 o atendimento será realizado no município, e nos sábados  no hemonúcleo. Para janeiro as datas confirmadas são dia 19 com atendimento no hemonúcleo em parceria com a associação Eu Tô Na Fé e dia 26 com atendimento no Hospital Fornecedores de Cana.

O hemonúcleo é responsável por atender os hospitais de Piracicaba e região, conta com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h e aos sábados, em coletas externas. A programação pode ser consultada por meio das redes sociais Facebook e Instagram: hemonucleodepiracicaba ou pelo telefone 19 – 34222019.

(Raabe Kamala)