HFC faz campanha para doação de sangue

 O HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) de Piracicaba realiza amanhã mais uma edição do “Dia de Doar”, campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, além de contribuir para o reabastecimento do estoque do Hemonúcleo de Piracicaba. Segundo a direção do hospital, “o número das transfusões de sangue é crescente e infelizmente o número de doadores nem sempre é suficiente para suprir a demanda”, informou. 
 
Conforme explicou o presidente do HFC, José Coral, a falta de conscientização da população é uma das principais causas para o déficit de doadores de sangue. “Nossa intenção é sensibilizar as pessoas para esse ato que ajuda a salvar vidas e contribuir para aumentar o número de bolsas de sangue para atender a demanda da população”, disse.
 
O Dia de Doar tem início às 8h e termino às 12h deste sábado. A ação tem apoio do Hemonúcleo, que cederá os profissionais para triagem, coleta e processamento das bolsas para futura utilização. “Os pacientes que necessitam de transfusão podem contar somente com a solidariedade de pessoas. Doar sangue é um ato humanitário, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas. É importante lembrar que as pessoas que tomaram a vacina de febre amarela, não pode doar sangue por um período de 30 dias”, conclui Coral.