HFC inaugura Centro de Estudos para capacitação

capacitação Centro de Estatudos foi inaugurado recentemente. ( Foto: Divulgação)

Atualmente é evidente a necessidade da constante atualização do conhecimento, principalmente dos profissionais de saúde. Sabemos que as mudanças ocorrem rapidamente e desenvolvimento tecnológico transforma incessantemente o ambiente de trabalho.

Com uma antevisão muito clara desta realidade social e visando se consolidar também como um centro difusor de conhecimento, o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba) percebeu a necessidade de alocar um espaço a Educação Continuada, com a finalidade de ampliar as ações educativas e promover maior interação entre colaboradores, médicos, preceptores, residentes e estagiários e com isso criou o Centro de Estudos. “Nossa proposta é que todos os profissionais que ingressam no hospital recebam treinamento no Centro de Estudos, além da atualização e capacitação continua que é realizada junto aos colaboradores e médicos”, explicou a coordenadora do projeto, Lilian Gonçalves Pedro.

O Centro de Estudos é constituído por um anfiteatro, um laboratório de pesquisa e uma sala de simulação para treinamentos, discussão e aprendizagem. “O espaço é um ambiente adequado para as atividades educativas, além de estudos científicos, treinamentos e maior interação entre os profissionais”, disse o presidente do HFC, José Coral.

Para a abertura do espaço, o diretor técnico do HFC, Miki Mochizuki ministrou uma palestra sobre ‘Segurança do paciente’. O setor de Educação Continuada irá acompanhar e organizar as atividades do centro como discussões de casos, reuniões multidisciplinares, aulas práticas e teóricas, pesquisa a periódicos eletrônicos, entre outros assuntos.

(Comunicação HFC)