Higiene bucal é tema de palestra

senac A importância de uma boa alimentação também será abordada. (Foto: Divulgação)

Alunas do curso de enfermagem do Senac realizam hoje, às 14h, na creche Marshlea Dawsey, palestra sobre alimentação saudável e higiene bucal. A intenção é orientar crianças de 2 a 5 anos, sobre a importância de cuidar da higienizarão. O projeto faz parte da conclusão do curso.

A aluna Kelli Sandres, 33, disse que a escolha do tema surgiu depois de conversar com a diretora pedagógica do Amas (Associação Metodista de Ação Social), Larissa Rodrigues, 27, e perceber que os alunos da instituição necessitavam de mais orientação sobre o assunto. “Nossa equipe pedagógica sempre conversa com eles a respeito da importância da higienização bucal. No entanto, a explicação das alunas fortalecerá essa conscientização”, disse diretora.

“Por intermédio do nosso trabalho queremos incentivar os alunos e demostrar os cuidados necessários com a alimentação e a higienização”, contou Kelli. Segundo a estudante, Taina Oliveira Santos, 20, a temática da atividade será explicada por meio de teatro para entreter as crianças. “Iremos orientar os alunos para deixar de usar mamadeiras e chupetas, mas de uma forma descontraída para não assustá-los”, disse Taina.

“Queremos mostrar a importância da saúde bucal pelo fato de as escolas não abordarem muito sobre tema”, relata aluna Talita Oliveira Santos, 20.

(Raabe Kamala)