Hoje é dia de Mutirão da Saúde

Ação visa reduzir a fila de espera por exames no SUS Foto: Divulgação

Mais de 900 usuários do SUS serão atendidos hoje em mais um mutirão de Saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.
A partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 660 pacientes, selecionados e agendados previamente pela Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus), nas especialidades de otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, neurologia, gastroenterologia, cirurgia geral (proctologia) e dermatologia, além de clínica médica.

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – avenida Independência, 2.600 –, das 7h às 13h, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom (abdominal e ginecológico). A Clinica de Olhos – rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes e no CEO (Centros de Especialidades Odontológicas) – avenida Independência, 2600 –, serão realizados 80 procedimentos odontológicos e triagem.

EM NOVE MESES
Mais de 14 mil pacientes do SUS foram atendidos nos primeiros nove meses deste ano (janeiro a setembro) nos mutirões de Saúde realizados aos sábados em diversos centros de especialidades médicas da rede pública e no Poupatempo Municipal.
Segundo o prefeito Barjas Negri, o governo municipal tem empenhado esforços para enfrentar as dificuldades e atender a elevada demanda por serviços de saúde na rede pública. “Os mutirões são uma medida eficiente e de qualidade, que potencializa o desempenho do setor, em benefício de toda à população. Somente no primeiro semestre foram mais de oito mil atendimentos”, disse.

 

Da Redação