Hoje é dia de rock, crianças

Banda Hope Rock é puro rock e é formada por crianças que levam a música tão sério quanto gente grande. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Um homem muito fã de rock percebe o talento em crianças e decide criar uma banda de rock infantil. Essa é a premissa do filme de 2004, ‘Escola do Rock’ protagonizado pelo ator Jack Black. No entanto, muitas vezes ‘a arte imita a vida’ e essa também é a história de Alexandre Romão, que procurou as crianças e seus pais para formarem uma banda. A ideia deu certo e, em menos de um ano, a banda Hope Rock já faz sucesso. O próximo show será dia 21, no Água Doce, com entrada gratuita.

Ana Cecília Moreira(12), mais conhecida como Ciça, como vocalista, Guilherme Romão(9), como guitarrista e José Rossetto (11) na bateria, formam a banda infantil, que segue com o apoio no baixo do músico e produtor da banda Mário Brito (36).

A banda treina em conjunto uma vez por semana, no estúdio de Mário. Porém, os jovens roqueiros são dedicados e estudam em casa também. Para Ciça, a banda foi algo muito bom. “Desde que eu comecei a cantar em shows, tenho perdido o medo de palco e sei que no futuro isso me ajudará na fase adulta”, conta a vocalista.

José, que desde dos 3 anos toca bateria e faz natação, sonha em continuar tocando, mas já pensa na possibilidade de seguir na medicina como médico cardiologista.

O mais jovem da banda, Guilherme, ainda não pensa muito sobre o futuro, mas deseja continuar a tocar guitarra, mesmo se for apenas por hobby.

As crianças contam com um incentivo mais que especial: os pais. Eles participam dos ensaios e estão sempre presentes nos shows da banda. E não param por aí: eles também cuidam da parte técnica, iluminação e escolhas de algumas músicas nos repertórios dos shows.

“A música ajudou muito na disciplina e nos estudos da nossa filha”, informa Amélia Martins Lacerda, mãe da vocalista.

De acordo com os pais, as crianças participam na maioria de shows beneficentes, aberturas ou intervalos de shows maiores.

SERVIÇO

Banda Hope Rock, se apresenta no dia 21, no Água Doce, na avenida Dona Lídia, 40, com entrada gratuita.

Larissa Anunciato
[email protected]