Hoje tem Exterminador do Futuro e Família Addams no cinema

A franquia de ação traz seu sexto longa aos fãs e animação vem para conquistar crianças e adultos. (Foto: Divulgação)

As duas estreias das salas do Cine Araújo nessa semana são aclamadas pela crítica e amadas pelos fãs. A continuação “O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio” é o sexto filme da franquia que conta a história de aventura entre o T-800 (Arnold Schwarzenegger) com a Sarah Connor (Linda Hamilton) que tentam salvar o mundo da skynet e da dominação das máquinas. A outra estreia é a animação Família Addams que promete agradar todos os públicos.

O sexto filme da franquia do Exterminador do Futuro chega após quatro anos do último lançamento: “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, porém, a saga toda completa 35 anos desde o seu primeiro lançamento, em 1984 com o filme: “O Exterminador do Futuro” (1).

A crítica especializada deixou claro que o novo longa- -metragem é uma diversão garantida e de “uma qualidade impecável” já que trará cenas de ação em peso, além do toque de ficção científica, “idolatrado” pelos fãs. Outro dado interessante é que, além das telonas, o Exterminador do Futuro ganhou séries televisas, jogos para videogames e livros.

A nota do novo longa da franquia no Rotten Tomatoes, um dos principais portais de críticas de cinema, registrou 68% de aprovação e comenta: “é um filme significativo perto dos seus antecessores”.

Já a animação da Família Addams, mostra que os integrantes dessa família sempre foram apresentados como pessoas estranhas, foras dos padrões impostos pela sociedade e isso é retratado desde os filmes de Anjelica Huston e Raúl Julia e até mesmo nas séries de televisão. A crítica comenta, que mesmo com traços de animações e para o público infantil, o filme não deixa de ter discussões que sejam pertinentes para a reflexão, como a intolerância sobre a aparência, sendo que todos são diferentes e não precisam ser iguais para serem únicos.

A direção de Família Addams é de Conrad Vernon e Greg Tiernan, inclui no elenco Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloe Grace Mortz.

A nota para A Família Addams no Rotten Tomatoes não é animadora, pois teve 41% de aprovação pelos críticos, no entanto, o público avaliou em 70%, ou seja, o público aprovou.

Em Piracicaba, continuam em cartaz: Coringa, Malévola – Dona do Mal e Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

Isabella Ercolin
[email protected]