Hoje tem seresta no Colombina

show Roberto Seresteiro e Amigos se apresentam hoje, às 20h, no último conto de seresta; entrada custa R$ 8 . (Foto: Acesso Pessoal)

O jornalista, cantor e professor Roberto Saglietti Mahn, apresenta hoje, às 20 h, o último conto de seresta do ano, no largo dos pescadores. O evento é aberto ao público. A presentação acontece desde de 2014, esse ano conta também com participação dos cantores Antônio Carlos Fioravante, mais conhecido por Bolão, Pitu Protti e Thereza Alves, com repertório de pérolas da seresta e músicas brasileiras, sendo as principais Trés Apitos, Cabelo Brancos, Pois É, Boneca de Pano, O sol nasceu pra todos, Nada Além e Boca da Noite.

A paixão do artista por música começou ainda na adolescência, quando por influência do avô e pesquisador musical Amando, sem perder nenhuma, em rodas de choro e de samba e integrava grupos de seresteiros, hábitos que o tornaram parceiro de diversos músicos e cantores da região. Em 2003, aos 19 anos, Roberto resolveu dar um passo além das brincadeiras e sessões de cantorias em encontros familiares e de amigos, inscreveu-se em um teste municipal que recrutava candidatos a seresteiros, tornando-se atração no centro do palco do evento “Noite de Seresta”, ainda hoje promovido mensalmente na Rua do Porto, pela Prefeitura de Piracicaba. Além disso, o cantor também ministras palestras sobre a História da Música Popular Brasileira, trabalha desde 2010 em cursos da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Unisant’anna, Anhembi Morumbi e em algumas unidades do Sesc.

Atualmente, consagrado porta-voz de vertentes como MPB, valsa, seresta, canção, modinha, choro, samba, samba-canção e samba-de-breque. Roberto viaja o país e ajuda a puxar para cima o gráfico da audiência em programas representativos como nas duas vezes que estrelou oSr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, e no Viola, Minha Viola, com Inezita Barroso, ambos na TV Cultura; no Record News, com Heródoto Barbeiro;  na TV Câmara; na TV Aparecida; no Todo Seu, com Ronnie Von;  no Programa do Ratinho, e no Samba e História, da LBV TV, entre tantos. Destes gêneros musicais que se inter-relacionam, resguardam valores e revelam Brasis capilares e mais profundos, domina um repertório, com mais de 600 composições.

Para Roberto, o evento é uma tradição impontante, e fica lisonjeado de realizar o show em Piracicaba, sua terra natal. “É muito bacana poder reunir todos os músicos piracicabanos e aqueles que estão passando as festas de final de ano na cidade”, relatou cantor.

O artista espera que todos os piracicabanos possa ir até o local do evento para prestigiar os cantores e poder curtir o show.

SERVIÇO

O evento Seresta acontece hoje, às 20h, no largo dos pescadores, Rua Morais Barros. Cobrança de R$ 8 na Colombina. Telefone: (19) 999339720.

(Raabe Kamala)