Homem bate na esposa, foge da polícia e capota carro em frente à 1ª Companhia da PM

Carro capotou na avenida Dr. Paulo de Moraes. (Divulgação)

Um homem de 33 anos foi preso após ser acusado de agredir sua esposa. Ele tentou fugir da Polícia Militar, por várias ruas, mas perdeu o controle após entrar na contramão de direção, na avenida Doutor Paulo de Moraes, na frente da sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, no início da madrugada desta quarta-feira. Os PMs contataram que ele também estaria embriagado. Levado ao plantão policial, ele foi autuado em flagrante sob acusações de violência doméstica, lesão corporal e embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Militar, aos 25 minutos da madrugada de quarta, os policiais faziam patrulhamento de rotina na rua Sud Menucci, quando teriam encontrado com uma mulher de 34 anos, que estava com sangue no rosto. Ela teria informado que acabara de ser agredida pelo marido e afirmou que ele tinha fugido em veículo GM Classic. Os PMs intensificaram o patrulhamento e teriam localizado o suspeito na avenida do Café. Ele não teria obedecido o sinal de parada e fugiu em direção a rua do Rosário, depois a João

João Conceição, entrou na contramão na avenida Doutor Paulo de Moraes, mas perdeu o controle e capotou. Durante o acidente, o suspeito derrubou três coqueiros no canteiro central da via.

O teste do bafômetro teria resultado em 0,78 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, a atual legislação define o máximo de 0,05. Ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigrist, onde passou por atendimento e levado posteriormente ao plantão policial. Na unidade, o suspeito teria se negado a assinar a documentação da prisão em flagrante.  O delegado plantonista Mário Bortoleto Torina representou à Justiça pela conversão em prisão preventiva.

O acusado foi apresentado à audiência de custódia, onde o juiz decidiu pela prisão preventiva do acusado, enquanto responde o processo. O carro do suspeito foi apreendido no pátio de veículos da cidade.

 

Cristiani Azanha

crisazanha@jpjornal.com.br