Homem de 67 anos morre em acidente na Estrada Velha de Tupi

Caso foi registrado no plantão policial. (Arquivo/JP)

O ajudante geral Umberto Oliveira dos Santos, 67, que dirigia um Fiat Uno, morreu após bater de frente com outro veículo Ford KA, na Estrada Velha de Tupi (SP-135), na madrugada de domingo. Uma criança de quatro anos e uma mulher de 52 anos que estavam no carro do ajudante foram socorridas pelos bombeiros ao Hospital Santa Casa.

O motorista do outro veículo foi sozinho ao COT (Central de Ortopedia e Traumatologia). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele fez teste de bafômetro, que resultou que não teria feito ingestão de bebida alcoólica.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu aos 20 minutos da madrugada de domingo.

O motorista de um Ford KA de 53 anos seguia pela estrada quando teria batido de frente com o Fiat Uno, conduzido pelo ajudante. Santos e outras duas vítimas que estavam em seu veículo foram socorridos ao hospital. O ajudante morreu horas depois. A mulher e a criança continuam internadas.

O veículo Uno foi recolhido ao pátio da cidade, enquanto que o KA foi guinchado, por meio de uma seguradora participar.

Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados para fazer o levantamento das circunstâncias do acidente que serão apuradas posteriormente pelos policiais civis do 6º Distrito Policial. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo delegado plantonista Alex Willians Adami.

 

Cristiani Azanha