Homem é preso acusado de furtar cabos e ferramentas na ETE Bongue

ETE No plantão policial, suspeito disse ser morador de rua e que saiu há poucos dias da prisão. (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil prendeu um homem de 47 anos no interior da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no bairro Bongue, ontem de madrugada. Ele teria sido flagrado cortando cerca de cinco metros de cabos e de ter separado algumas ferramentas e peças quando os agentes chegaram. O suspeito foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de furto qualificado.

De acordo com a corporação, na madrugada, um funcionário da estação ligou para a GC após perceber que um homem tinha invadido a ETE. Quando os agentes chegaram, flagraram o suspeito cortando alguns cabos com uma faca. Ele já tinha separado uma tomada de guindaste com aproximadamente 1,5 metros de cabo elétrico, um macaco hidráulico, além de outras peças. O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde prestou depoimento e informou que era morador de rua e que tinha saído recentemente de uma unidade prisional.

Além da prisão em flagrante, o delegado de plantão pediu mandado de prisão preventiva ao suspeito, pois considerou que caso permaneça em liberdade “coloca em risco a ordem pública”. O homem ficou na carceragem até sua apresentação à Justiça.

Durante outra abordagem da Polícia Militar, por volta das 16h de anteontem, um desempregado de 46 anos foi preso acusado de furtar uma mangueira do jardim da residência de uma aposentada de 62 anos, no bairro Jaraguá. Uma vizinha percebeu o rapaz entrando na casa da vítima e fez contato com a PM. Quando os policiais chegaram o suspeito ainda estava na casa da aposentada. Ele tentou fugir, mas não conseguiu.

(Cristiani Azanha)