Homem é preso por porte de arma após ameaçar a esposa

Armas e munições foram apreendidas (Divulgação/PM)

Um homem foi preso acusado de porte ilegal de arma, na Vila Fátima, na noite de quinta-feira (31). Ele também é suspeito de ameaçar a sua esposa. Os policiais teriam localizado uma pistola calibre 635 no carro do suspeito. Na residência dele, os PMs teriam encontrado mais dois revólveres calibres 22 e 38, e uma pistola americana calibre 45, além de 28 munições. O acusado foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante.

De acordo com a PM, os policiais foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) para atender uma denúncia de violência doméstica. A vítima teria relatado à PM, que seu marido, teria ameaçado-a de morte. Ela também teria informado os policiais, que seu companheiro tinha várias armas de fogo.

Os PMs ainda estavam na casa da mulher, quando o acusado chegou. Os policiais solicitaram apoio de outras equipes para completarem a abordagem ao suspeito. Os PMs inicialmente encontraram uma pistola no carro do acusado. O restante das armas e munições teria sido localizado no interior da moradia.

O suspeito foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de porte de arma e depois foi encaminhado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.

OUTRO CASO

Durante outra abordagem distinta realizada pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (1º), os PMs prenderam dois homens acusados de tentar furtar uma casa, no bairro Santana. Assim que se chegaram à residência perceberam que ambos ainda estavam no interior do imóvel. Um deles foi abordado ainda no interior da casa, o outro correu, mas foi localizado pelos policiais.

Eles conseguiram entrar na casa após arrombar uma janela e uma grade do portão dos fundos. Vários pertences da vítima já tinham sido separados pelos suspeitos. Ambos foram levados ao 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante sob acusação de tentativa de furto.

 

Cristiani Azanha

[email protected]