Homem que preparava kits de droga em casa é preso pela Polícia Civil

Malinois Hanna ajudou na localização das drogas. (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) prenderam um homem de 26 anos acusado de preparar kits de entorpecentes para venda, dentro de sua casa, no bairro Monte Cristo, nesta quarta-feira (26). No interior da moradia, os investigadores teriam localizado 212 unidades de cocaína, além de mais porções da mesma droga a granel e pura, além de 42 trouxinhas de maconha, balança de precisão, peneira, colher, material plástico para embalagem e R$ 1.064,00. A ação contou com o apoio do Canil da Polícia Militar.

Após investigações da unidade, os policiais conseguiram identificar o imóvel de um suspeito, que já estava sendo investigado por tráfico de drogas na cidade.  Eles fizeram as diligências veladas pelas imediações por meio do Setor de Inteligência, que a casa do suspeito seria utilizada para o fracionando dos entorpecentes para montagem dos “kits” para a venda.

Com apoio do canil da PM, foi realizado cerco no imóvel, e o suspeito foi localizado no momento em que estaria preparando os entorpecentes dentro do seu quarto. Após realizarem a busca a pastora belga de malinois Hanna,  foram localizados na parte externa da residência mais 42 porções de maconha pequena e duas unidades maiores da droga em uma cômoda no quarto do indivíduo.

Segundo a Polícia Civil, o acusado já está condenado a 10 anos de prisão pelo crime de tráfico e associação, porém estava em liberdade devido à um habeas corpus. O homem foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória), onde ficou à disposição da Justiça. As porções de entorpecentes foram encaminhadas para análise no IC (Instituto de Criminalística).

 

Cristiani Azanha