Homem que roubou 144 barras de chocolate é preso

A Polícia Militar prendeu um desempregado de 23 anos acusado de participar de pelo menos dois roubos a padarias de Rio das Pedras e Piracicaba, na tarde de sexta-feira. Ele foi preso após cerco policial, que contou com o apoio da equipe do helicóptero Águia da PM. No interior do veículo Fiat Stilo utilizado pelo suspeito, os policiais recuperaram 48 maços de cigarro, dez pacotes de bolacha, 144 barras de chocolates, 14 isqueiros, caixa de som e R$ 68 em dinheiro. Dois homens, que também teriam participado dos assaltos, conseguiram escapar e, até a tarde de ontem, não tinha sidos localizados pela polícia.
 
De acordo com a PM, por volta das 16h os policiais foram avisados de que três assaltantes invadiram uma padaria localizada na rua Boa Morte, na área central de Piracicaba. Eles teriam fugido em um Stilo com placas de Rio das Pedras. Enquanto realizavam o patrulhamento pelas imediações, os policiais foram avisados pelo Copom (Central de Operações da Polícia) que os suspeitos também teriam praticado outro roubo em Rio das Pedras. 
 
Os PMs desconfiaram que o trio poderia ter retornado para aquela cidade e posicionaram várias equipes em locais estratégicos da cidade. Os criminosos foram localizados pelos policiais no bairro Campestre, ainda em Piracicaba. Eles desceram do carro e correram. Um deles foi abordado e os demais conseguiram fugir.
 
O desempregado foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de roubo, e depois encaminhado a carceragem.
 
Os responsáveis pelos estabelecimentos roubados estiveram na delegacia e informaram que os assaltantes levaram R$ 1,5 mil em dinheiro, que não foram recuperados. Segundo relatos de um funcionário de uma padaria de Piracicaba, um dos assaltantes entrou no estabelecimento com uma arma em punho, anunciou o roubo e, em seguida, fugiu com a quantia em dinheiro. Já o responsável pela padaria roubada em Rio das Pedras informou à PM que não tem condições de identificar os criminosos, pois não se recorda das respectivas características.
 
Os PMs também apuraram que o carro utilizado pelo trio foi roubado no dia anterior, em Rio das Pedras.