Homens são flagrados com carro roubado e apontam desmanche

carro Imóvel foi alugado para a instalação do desmanche. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu dois homens que foram flagrados com dois carros roubados, em um posto de combustível no bairro Areão, em Piracicaba, anteontem à tarde. Eles teriam informado aos policiais sobre a localização de um desmanche de veículos, na cidade de Hortolândia. Outra equipe foi até ao endereço informado, onde prendeu um casal e várias peças foram apreendidas pela PM. Todos os suspeitos vão responder por receptação.

Por volta 17h, um desempregado, 47, e um comerciante, 47, teriam estacionado um Celta e um Palio em um posto de combustível. Eles teriam entrado em uma loja de conveniência e aparentavam nervosismo. Uma testemunha percebeu a agitação dos homens e entrou em contato com a PM.

Assim que os policiais chegaram ao local fizeram a abordagem aos suspeitos. Eles alegaram que tinham vindo de Sumaré e pretendiam vender o Palio, que já estava com a placa trocada. Um dos homens informou ainda que havia um desmanche, com outros veículos, em Hortolândia.

Os PMs checaram a denúncia e localizaram o desmanche. De acordo com a polícia, na casa não tinha móveis e teria sido alugada por um casal. Quando as equipes chegaram encontraram o portão que estaria destrancado e na frente da casa encontraram um bloco de motor de numeração que pertencia a uma Toyota Hilux, ano 2014, com queixa de roubo, além de outras peças desmontadas e cortadas, que aparentavam ser de várias caminhonetes.

Os policiais descobriram que o casal morava no Jardim São Bento, também em Hortolândia, onde foi preso. No imóvel, a PM encontrou um localizador de rastreador e um rádio multimídia de caminhonete S10. Questionado sobre o barracão, ambos alegaram que foi alocado exclusivamente para a finalidade de funcionar um desmanche.

(Cristiani Azanha)