Homens trocam tiros com a polícia e fogem; suspeitos estão foragidos

polícia Carro usado pelos suspeitos foi abandonado. (Foto: Divulgação)

Dois homens se envolveram em um acompanhamento e troca de tiros com a Polícia Militar, anteontem à tarde, na Vila Fátima. Eles seguiram em fuga pelos bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro. Durante o trajeto, eles dispararam em direção à PM, mas ninguém foi atingido. A dupla abandonou um veiculo GM Astra e conseguiu escapar do cerco a pé. Até a tarde de ontem, a polícia ainda não tinha pistas dos suspeitos. O caso foi registrado no plantão policial como tentativa de homicídio contra os policiais.

Por volta das 15h30, os policiais faziam patrulhamento pela rua Inácio da Cunha Caldeira, quando foram acionados por meio do Copom (Centro de Operações de Polícia) informando sobre um Astra com vários ocupantes em atitudes suspeitas. Os PMs foram ao endereço informado e localizaram os suspeitos no contra-fluxo na referida rua. Eles não teriam obedecido a ordem de parada iniciando o acompanhamento pelos bairros Vila Fátima, Mário Dedini, Bosques do Lenheiro e novamente no Mário Dedini pela avenida Luiz Ralph Benatti, pela contramão. No cruzamento com rua Antonio Franco de Lima, um dos suspeitos saiu do banco do motorista com uma sacola e o passageiro efetuou um disparo contra a equipe, que revidou e acertou a porta do passageiro do carro usado pela dupla. Ambos correram em direção a um matagal, pularam uma cerca e novamente teriam atirado em direção aos policiais. Os PMs atiraram mais três vezes, mas eles escaparam. No interior do veículo usado pela dupla, nada de ilícito foi encontrado.

O carro foi apreendido e conduzido ao pátio do Detran (Departamento de Trânsito) da cidade. O delegado plantonista Demétrios Gondim Coelho decidiu registrar o caso como tentativa de homicídio contra os policiais.

(Cristiani Azanha)