Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico do Câncer é inaugurado em Piracicaba

Hospital Ilumina foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (23) (Crédito: Amanda Vieira/JP)

Seis meses antes do prazo planejado, o Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (rua Eucrydes Lopes, 85 – Parque Taquaral) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (23), em cerimônia com a presença de autoridades.

Principal marco da história da Fundação até então, o Hospital vai ampliar a capacidade de atendimentos gratuitos à população piracicabana e da região. “Estamos a caminho de nos tornar um polo de excelência em prevenção do câncer”, afirma a médica especializada em cirurgia de cabeça e pescoço, Adriana Brasil, idealizadora da Fundação Ilumina.

O Hospital Ilumina tem capacidade para realizar 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de Papanicolau, 10.370 consultas especializadas, 75 mil atendimentos, três mil cirurgias ambulatoriais e 61,2 mil procedimentos especializados por ano. Toda a assistência prestada aos pacientes oncológicos é feita de forma gratuita.

Os atendimentos já estão sendo feitos de segunda à sexta-feira, na sede do Ilumina (Av. Independência, 171, Piracicaba/SP), das 7h às 19h, para todos os pacientes que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Rastreamento Ativo Organizado, que realiza procedimentos de diagnóstico, clínicos e cirúrgicos.