Hospital Ilumina prevê início do atendimento para agosto

Força-tarefa foi realizada para fazer as adequações. (foto: Amanda Vieira/JP)

A diretoria do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Piracicaba informou ontem, por meio de nota, que após a realização de adequações de obras importantes para o efetivo funcionamento do hospital, foi criada uma força-tarefa envolvendo todos os colaboradores e pares, em forma de mutirão, para iniciar os atendimentos à população nas dependências do prédio.  A expectativa é de que o atendimento comece em agosto

De acordo com a diretoria, a abertura está bastante próxima, mas ainda sem data definida. “Ocorrerá com a atuação da equipe do Hospital Ilumina no Corujão da Saúde, projeto do Governo do Estado, para atendimento a pacientes da região, ainda em agosto. Como é sabido, o objetivo do projeto do Estado é muito semelhante ao da Fundação Ilumina: reduzir fila de pacientes à espera de exames”, informou.

Segundo a nota, a atuação da Fundação Ilumina realizará, de agosto a novembro, 700 mamografias/ por mês, 120 ultrassons de mama e 300 endoscopias.É importante reforçar também que, apesar de o Hospital ainda não estar aberto, as atividades da Fundação Ilumina seguem acontecendo, incluindo Rastreamento Ativo, atendimentos na Carreta Ilumina e projetos do braço de Educação. Nesse sentido, apenas em 2019, já foram realizadas mais de 4 mil mamografias. A equipe que atuará no Hospital, formada por mais de 60 profissionais, segue passando por treinamentos, que serão constantes”. 

A fundação orienta a população para que continue recebendo a equipe de agentes comunitários, comparecendo no dia e horário agendados para o exame de mamografia e também para que aproveite o serviço gratuito de exame preventivo de câncer do boca oferecido pela Carreta (que não precisa de agendamento prévio).  

Beto Silva
[email protected]