Hospital Ilumina recebe carreta educativa dia 16

Ação deve atender até 800 crianças de escolas estaduais. (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, o Centro de Educação em Saúde da Fundação Ilumina receberá a carreta educativa do projeto “Missão Gênese – Uma Jornada Nanocientífica”. A iniciativa tem parceira com o Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor de Barretos e é destinada a aproximar o público adolescente dos conhecimentos produzidos na Instituição sobre autocuidado e prevenção de câncer.

Ao todo, a iniciativa beneficiará mais de 800 estudantes da rede pública de Piracicaba, entre 11 e 15 anos de idade, sendo elas: as escolas estaduais “Profa. Mellita Lobenwein Brasiliense”, “Dr. Antonio Pinto de Almeida Ferraz”, “Profa. Carolina Mendes Thame”, “João Guidotti”, “Prof. Affonso José Fioravanti” e “Prof. Dionetti Callegaro Miori”.

Para tornar a complexidade do assunto mais acessível aos jovens, o projeto investe em dinâmicas lúdicas e imersivas. Os participantes se dividirão em grupos de seis pessoas, em que cada um terá diferente e determinante papel em uma aventura de investigação científica. Por meio de jogos virtuais e diferentes desafios, os alunos aprenderão quais escolhas e estilo de vida saudável podem diminuir os riscos de desenvolver câncer.

Essa edição do projeto ‘Missão Gênese – Uma Jornada Nanocientífica’ ocorrerá com exclusividade para grupos de estudantes pré-agendados.

Os organizadores do projeto acreditam que os jovens são grandes multiplicadores de conhecimento e que, por meio deles, é possível expandir o impacto das informações de educação para toda a comunidade em que estão inseridos. A ação ocorre até 4 de outubro, no estacionamento do Hospital Ilumina.

Da Redação