Hospital Unimed Celebra 8 anos com novos serviços e humanização

Diretoria planeja construção de novos prédios administrativo e assistencial. (Foto: Divulgação)

No mês em que o novo Hospital Unimed Piracicaba completa oito anos, a diretoria da Cooperativa – presidida pelo ginecologista e obstetra Carlos Joussef – comemora não apenas a liderança da marca na cidade, mas também histórias de pacientes que superaram dificuldades e, hoje, vivem com saúde por conta do atendimento de excelência e da dedicação de equipes que atuam no complexo.

“Nosso hospital evoluiu muito ao longo desses anos. Mas há novos desafios pela frente, assim como a ampliação da unidade, além da implantação de serviços diferenciados. Queremos sempre mais para oferecer a melhor assistência médica aos nossos beneficiários”, disse o dirigente.

Referência no Estado, o centro médico da Unimed Piracicaba registrou nesses oito anos mais de 1,3 milhão atendimentos assistenciais, 810 mil exames de imagens, 150 mil cirurgias, 150 mil internações e 13 mil nascimentos.

Em relação aos investimentos em aparelhos hospitalares, tecnologia e desenvolvimento humano, a diretoria vai além: mais de R$ 25 milhões injetados diretamente na melhoria de fluxos e processos. Hoje, cerca de 1.800 profissionais entre as áreas de medicina, enfermagem e administrativa atuam no local.

O líder atribui o crescimento do Hospital Unimed à qualificação e ética profissional das equipes, além da gestão sólida, estruturada e transparente. As certificações máximas de qualidade da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e ONA (Organização Nacional de Acreditação) também impulsionam o avanço da unidade. “A qualidade é o nosso diferencial porque atuamos sempre com foco e responsabilidade”.

Hoje, o complexo hospitalar mantém prontos atendimentos nas áreas de clínica geral adulto e infantil, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, odontologia, além de centro cirúrgico, maternidade, day clinic, agência transfusional, centro de diagnóstico por imagem, UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, neonatal, pediátrica e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Desde fevereiro, o Hospital Unimed Piracicaba abriga a Unidade do Coração, composta por pronto atendimento cardiológico, UTI cardiológica, cirurgia cardíaca, laboratório de hemodinâmica com tecnologia 3D e angiotomografia de coronárias. “Mais um sonho realizado. E não tenho dúvidas de que tão logo nossa unidade será referência em diagnósticos e tratamentos das doenças circulatórias em geral, com foco na cardiologia”, revelou Joussef.

Quanto à ampliação do Hospital Unimed Piracicaba, com início previsto para o segundo semestre deste ano, os prédios abrigarão departamentos administrativos e de promoção de saúde, leitos humanizados, salas ambulatoriais e auditórios. “A força para aperfeiçoar não vem somente da Cooperativa, mas de nossos beneficiários, que nos motivam todos os dias”.

 

HUMANIZAÇÃO
Jamille Rocha, 27, é um dos exemplos de paciente que superou medos e transformou sua vida no Hospital Unimed Piracicaba em 2017. Grávida de 35 semanas, a empresária deu à luz a Martín antes do previsto.

Mesmo diante de uma gestação complicada, ela se fragilizou ao saber que seu filho seria encaminhado para a UTI neonatal. Depois de dois dias, o pequeno seguiu para a UCI, onde permaneceu por 19 dias até alcançar peso ideal para ir embora com a mamãe.

“O carinho e atenção que recebemos de toda a equipe nos confortou neste período em que tínhamos que voltar para casa sem meu ‘pacotinho’. Além do cuidado, minha família e eu ficamos impressionados com a estrutura oferecida às crianças”, revelou Jamille, que voltou este mês ao Hospital Unimed para a chegada do segundo filho, Gael.

Outro paciente que superou limites foi o deputado estadual Roberto Morais, que sofreu uma hemorragia digestiva alta (HDA) em março deste ano e permaneceu no Hospital Unimed Piracicaba por 45 dias, sendo 30 deles na UTI.

“Felizmente, o hospital salvou minha vida. Tenho confiança total na Unimed Piracicaba. Devo minha vida a todos que atuaram no centro médico”, finalizou o parlamentar.

 

da Redação