Humorista Elson de Belém é homenageado na Câmara

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br

Artista Elson de Belém recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, hoje, às 19h. A cerimônia tem o objetivo de relembrar a trajetória artística do profissional que, recentemente, foi premiado pela Rádio Cotia em razão de sua contribuição social e cultural no estado.

Elson é paraense, nascido na capital Belém, e se interessou pela arte, principalmente o teatro, desde jovem. Há cerca de 10 anos resolveu tentar a vida e guinar a carreira em São Paulo, e escolheu Piracicaba para criar novas raízes.

Aqui, trabalhou na área de comunicação, passando pelo Jornal de Piracicaba e como radialista na Rádio Pira, sem nunca abandonar o sonho de viver da arte. Apostou no humor característico da região norte e desenvolveu personagens ligados à cultura amazônica. Envolveu-se também com a “Casa do Bom Menino”, onde atua no auxílio às crianças do local, levando cultura e aprendizado social aos garotos.

O ator se diz honrado pela premiação e reconhecimento que recebe na região. “Tenho orgulho de ter vindo para Piracicaba e aqui reconheço que recebi a abertura e possibilidades que precisava em minha profissão”, declara. “Agora, colho os frutos de todo o trabalho que desenvolvi aqui”.

A premiação da Câmara é de autoria do vereador Pedro Kawai e, para Elson, trata-se de um marco em sua trajetória artística. “A homenagem reunirá diversas pessoas importantes na minha trajetória, inclusive meus familiares, e o prêmio da Rádio Cotia me trouxe o reconhecimento em minha terra Natal, Belém”, declara.